Liberados Editais de premiação da Lei Aldir Blanc em São Luiz do Paraitinga

Artistas e outros trabalhadores e profissionais da cultura, bem como grupos e coletivos de São Luiz do Paraitinga já podem se inscrever nos editais da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, proporcionados pela Lei Aldir Blanc. As seis publicações vão injetar na cidade mais de R$ 96 mil, repassados pelo Fundo Nacional de Cultura.

Confira aqui, Relação de Inscritos Editais Aldir Blanc

Edital nº 68-2020 - Premiação e seleção de obras de arte e produtos de artesanato. Serão contempladas 20 (vinte) obras de arte ou peças artesanais com premiação de R$ 1.000,00/cada.

Edital nº 69-2020 - Premiação de grupos e coletivos ativos da cultura de São Luiz do Paraitinga. Serão selecionados 10 (dez) grupos/coletivos que receberão uma premiação de R$ 2.000,00/cada.

Edital nº 70-2020 - Premiação e reconhecimento pela história e atuação de mestres e mestras da cultura popular Luizense, que atuam no contexto da cultura local em suas mais diversas manifestações. Serão selecionados 10 (dez) pessoas que receberão uma premiação de R$ 1.062,88/cada.

Edital nº 71-2020 - Premiação e seleção de pessoas que atuam na área audiovisual, os quais deverão produzir e gravar os selecionados nos editais - Prêmio “Cultura Viva” e Prêmio Mestres e Mestras da Cultura Popular previstos nesse plano de ação. Serão contemplados 04 (quatro) pessoas, com premiação de R$ 2.000/cada.

Edital nº 72-2020 - Edital de premiação de fotografias intitulado “REVELA SÃO LUIZ”. Serão selecionadas 05 (cinco) fotografias de 05 (cinco) fotógrafos, os quais receberão uma premiação de R$ 1.000,00/cada.

Edital nº 73-2020 - Edital de premiação denominado “Festival ConectAR-TE”.
Serão selecionados 20 (vinte) conteúdos audiovisuais de arte e 10 (dez) lives shows. O festival aceitará propostas nas mais diversas linguagens, tais como: música, gastronomia tradicional, teatro, cinema, dança, literatura e música. Cada selecionado receberá um prêmio de R$ 1.000,00 cada.