Rota Franciscana

São Luiz do Paraitinga estará presente na Rota Franciscana – Frei Galvão, que faz parte do projeto “Caminha São Paulo” da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

A Rota, que conta com a adesão de 31 municípios da região e possui inicialmente 560 km de extensão, tem como conceito traçar caminhos contemplativos intermunicipais buscando apresentar atrativos naturais, históricos, arquitetônicos, religiosos e culturais aos pedestres e ciclistas participantes. Sendo assim, o objetivo principal da proposta é resgatar as riquezas turísticas de cada município envolvido por meio da sistemática de peregrinação.

Os participantes poderão ser acompanhados através de um cartão magnético pelos familiares e amigos que poderão saber a localização do peregrino pela internet. A estrutura oferecida conta com pórticos eletrônicos, kits para identificação (camiseta, boné, squeeze, etc), placas indicativas de atrativos, website direcionado para a Rota, entre outros.

A Rota Franciscana será lançada oficialmente em maio/2012. Para maiores informações e para a efetuação das inscrições acessem: www.caminhasaopaulo.com.br