Vacinação COVID-19 - Idosos com 68 anos
VACINAÇÃO EXCLUSIVA PARA IDOSOS DE 68 ANOS

Conforme orientação do Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, comunicamos que a vacinação da 1° (primeira) dose para pessoas de 68 (sessenta e oito) anos, será realizada dia 6 de abril (terça-feira) de 2021 com inicio às 13h. Destacamos que a ação atenderá exclusivamente os idosos com 68 (sessenta e oito) anos completos.

A medida se faz necessária, pois o município recebeu um lote de apenas 90 (noventa) doses de vacina, quantidade que contemplará somente os idosos da referida idade, que segundo levantamento municipal totalizam 103 (centro e três) pessoas.

Aproveitamos a oportunidade para comunicar que as Equipes de Saúde da Família realizarão um levantamento de todos os idosos do município com 69 (sessenta e nove) anos ou mais que ainda não tomaram a vacina. A intenção é elaborar uma lista de espera, para que estes sejam contemplados com a vacina sempre que houver sobras ou quando o município receber doses excedentes. A imunização a partir dessa lista respeitará a ordem da maior para a menor idade.

Ressaltamos também, que a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou ofício ao grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado indicando a real necessidade do município referente ao número de doses. Nesta mesma direção, a Prefeitura Municipal encaminhou ofício ao CODIVAP (Associação de Municípios do Vale do Paraíba), e a mesma encaminhou ao Governo de Estado.