13ª SEMANA ELPÍDIO DOS SANTOS - SÃO LUIZ DO PARAITINGA - 2018

Elpídio dos Santos nasceu em São Luiz do Paraitinga, em 14 de janeiro de 1909. Filho do maestro Benedito Alves, começou a descobrir o gosto pelas harmonias, ritmos e melodias logo cedo, elegendo o violão como seu instrumento preferido, embora tocasse com destreza todos os instrumentos de corda e de sopro.
Foi amigo de Mazzaropi, além de produzir diversas trilhas sonoras para seus filmes. Também teve parte de sua obra gravada por mais de 50 cantores consagrados no seu tempo, como Cascatinha e Inhana, Titulares do Ritmo, Elza Laranjeira, Irmãs Galvão, Dircinha Costa, Tonico e Tinoco, Nonô e Naná, Duo Brasil Moreno. Mas recentemente gravaram músicas suas Fafá de Belém, Sérgio Reis, Almir Sater, Pena Branca e Xavantinho, Vanusa, Dercio Marques, Mato Grosso e Matias, entre outros.
Elpídio faleceu em 3 de setembro de 1970, deixando mais de mil composições - todas catalogadas e preservadas pela família.

A Semana Elpídio dos Santos tem por objetivo divulgar as obras musicais da região do Vale do Paraíba, em especial a produção artística de Elpídio dos Santos. Confira a programação

DIA 06/09 (QUINTA-FEIRA)
19h - Apresentação do Projeto Guri e Coral Elpídio dos Santos
Local: Instituto Elpídio dos Santos