Após um grande trabalho da atual administração a Prefeita de São Luiz do Paraitinga, Ana Lúcia Bilard, assinou a ordem de serviço com o Secretario de Estado da Educação, João Cury Neto, para a CONSTRUÇÃO DA CRECHE ESCOLA.
A solenidade aconteceu no Prédio da Prefeitura Municipal com a presença de autoridades, secretários e representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A Secretária de Educação, Nilde Pola conta como foi todo o processo e o esforço envolvido neste projeto:Para firmarmos a parceria com o Estado era exigido que o município tivesse o terreno para a construção e que a documentação estivesse em nome da Prefeitura. Compramos o terreno no Bairro São Benedito em 2010 e ao assumirmos a gestão em 2017 percebemos que o convênio não havia avançado. Arregaçamos as mangas, regularizamos a documentação do terreno e conseguimos assinar o convênio para a tão sonhada creche?.

A obra terá um investimento estimado de R$ 2,7 milhões e contará com uma estrutura completa para atender crianças de 0 a 6 anos de idade. O prazo de entrega da creche é de 12 meses, com início da obra previsto em até 60 dias pela empresa CONAJ Empreendimentos e Construções Ltda. Parabéns a todos que de uma forma ou de outra trabalharam para que esta conquista se tornasse possível.