OUTUBRO ROSA 2018

OUTUBRO ROSA - CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA 2018

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
Este ano a Secretaria de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, irão promover uma semana que terá o objetivo de realizar ações educativas, esportivas e preventivas.
Nas ações preventivas será ofertada a coleta do exame de preventivo com horário estendido para o atendimento às mulheres. Não precisa de agendamento prévio, levar os documentos (RG ou CPF ou Certidão de nascimento e cartão SUS).

SEMANA OUTUBRO ROSA - de 15 à 21 de outubro de 2018
PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES

AÇÕES PREVENTIVAS

Coleta Do Exame De Preventivo Para As Mulheres.
Locais:

ESF Oswaldo Cruz - Rua Coronel Domingues de Castro - Centro. De Segunda a Sexta-feira das 8h às 20h
ESF São Sebastião - Estrada Vicente Rodrigues Sales - Bairro São Sebastião - quarta-feira das 13h30 às 20h.
ESF Catuçaba - Rua Coronel Jordão Monteiro - Catuçaba. Quinta-feira das 9h às 20h.

Oferta de teste rápido para o diagnóstico de sífilis e HIV (para público adulto em geral)
dia 21 de outubro, domingo das 8h às 12h - Local: Praça Dr. Oswaldo Cruz

AÇÕES EDUCATIVAS

Palestras com tema relacionado no contexto de vida das mulheres.
dia 15 de outubro às 9h -Prevenção contra o câncer de mama e de câncer do colo do útero? - Saúde da Família. Local: Biblioteca Municipal
dia 17 de outubro às 9h - Roda de Conversa sobre a importância da saúde da mulher - Saúde da Família. Local: ESF São Sebastião - Estrada Vicente Rodrigues Sales.
dia 18 de outubro às 9h - A experiência de quem desenvolveu, lutou e venceu o câncer? com Virgínia Toledo. Local: Centro de Lazer no Distrito de Catuçaba.
dia 19 de outubro as 9h30 -Prevenção contra o câncer de mama e de câncer do colo do útero? - Saúde da Família. Local: Centro de Lazer no Distrito de Catuçaba.
dia 19 de outubro às 19h. - Coletivo de Mulheres - A Força criativa da mulher. Local: Biblioteca Municipal

AÇÕES ESPORTIVAS

Etapa II - Treinão de corrida de rua - 5 e 10 km
dia 21 de outubro, domingo às 7h - Local: Praça Dr. Oswaldo Cruz.
Inscrições R$ 10,00 reais através do telefone (12) 99788 8205.

Zumba Kids
dia 18 de outubro, quinta-feira as 18h - Local: Biblioteca Municipal.
Nas ações esportivas será realizada atividade física em parceria com outros setores da sociedade civil para motivar a prática esportiva na prevenção do câncer de mama e colo do útero.

Nos dias 17 e 18 as equipes de Saúde da Família também farão sorteios, lanche e atividades físicas com as participantes.