Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela - 2018

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a campanha de vacinação contra a Febre Amarela é neste momento, uma estratégia de prevenção para evitar o aparecimento de casos da doença em humanos. Atualmente existe a circulação do vírus da Febre Amarela (Silvestre), notificados em primatas não humanos ( macacos ), não sendo evidenciado a transmissão ativa da doença.

Postos de Vacinação contra a Febre Amarela

E.S.F. Núcleo Oswaldo Cruz e E.S.F. Núcleo Catuçaba
25 de janeiro à 16 de fevereiro - de segunda a sexta-feira
atendimento nos seguintes horários: 8h às 12h e 13h às 18h

E.S.F. Núcleo Oswaldo Cruz, E.S.F. Núcleo Catuçaba e E.S.F. São Sebstião
03 e 17 de fevereiro - sábado - DIA D
atendimento das 8h às 16h

Os bairros descritos receberão a VACINA EM DOMICÍLIO: Briet, Barra Mansa, Hortelã, Pamonã, Alto da Serra, Selado, Fábrica, Ponte do Cedro, Cachoeirinha, Campo Grande, Paineira 1 e 2, Caetê, Cedro, Puruba, Ponte Alta, Graminha 1 e 2, Pinga, Chapéu, Sertãozinho, Oriente, Rinção, Palmital, Rio Claro, Rio das Flores, Usina, Bairrinho, Perobas, Morro Acima, Turvo, São Roque, Aberta Grande, Cachoeira dos Pintos, Mato Dentro, Alvarengas.

A vacina em domicílio será realizada no período de 25 de Janeiro à 16 de Fevereiro de 2018

Quem pode receber a vacina!!

Moradores de São Luiz do Paraitinga a partir de 09 meses de idade;
Gestantes (sob avaliação médica);
ATENÇÃO: Lactantes que amamentam acima de 06 meses podem ser vacinadas, a amamentação deverá ser suspensa por no mínimo 10 dias;
Pessoas que pretendem doar sangue devem esperar 30 dias após a vacinação para o procedimento.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: RG ou CPF ou CNH, Cartão SUS e carteirinha de vacinação, sendo obrigatória para criança menor de cinco anos.

Quem NÃO pode receber a vacina!

Pessoas que já tomaram a vacina contra Febre Amarela;
Transplantados;
Paciente com histórico de reação alérgica ao ovo de galinha;
Paciente em tratamento de quimioterapia, radioterapia, corticóide, em doses elevadas por mais de 2 semanas;
Doenças como Lupus, Anemia Falciforme, Renal Crônico, Hepatopatas, entre outras;
Usuários dos seguintes medicamentos: Infliximabe, Etanercepte, Golimunabe, Rituximabe, Abatacept, Belimumabe, Ustequinumabe, Canaquinumabe, Tocilizumabe;
Pacientes com história pregressa de doença do timo ( miastenia gravis, tinoma).

Maiores Informações: Secretaria Municipal de Saúde (12) 3671-1107